Multiplasingularidade

Um espaço singular e coletivo sobre o que é meu e que também diz respeito aos outros. Onde irei compartilhar os passos nessa trajetória que estou experienciando.

Descobrindo

Bom depois da curiosidade fui procurar o que era a dita cuja. Tá adimito fui pra wikipédia informações rápidas e práticas para leigos ansiosos!!!

E lá estava: “O termo esquizoanálise vem do germânico skhízein (esquizo) que significa fender, dividido, dual, dualidade, e análise, que significa a divisão do todo em partes, exame de cada parte de um todo, processo filosófico por meio das relações entre os efeitos e as causas, o particular e o geral, o simples e o composto. A esquizoanálise também preocupa-se com os sujeitos, os grupos e as instituições, na sua composição com o mundo. ” (Wikipédia)

É nada a ver com esquisito nem com uma análise específica da esquizofrenia.

Mas o que gostei mesmo foi dessa última frase onde fala que ela se preocupa com a composição dos sujeitos, dos grupos e das instituições com o mundo.

Dei uma olhada em alguns livros não entendi quase nada, baixei o Caosmose me pareceu muito mais um caos com várias palavras complicadas que não consegui me apropriar por osmose. Mas está entre as metas do ano no tópico ler e compreender. Acho que ainda é cedo pra ler esse.

Fui perguntar pro psicólogo do CAPs onde faço estágio que por sorte minha trabalha com essa abordagem, o que algumas palavras significavam, na hora acho que entendi mas depois embolou tudo.

Contextualizando…Nesse momento já estava tudo certo pra começar meu primeiro estágio em clínica com abordagem psicanalítica no ambulatório de Saúde Mental aqui de Santa Maria, não tinha decidido qual linha teórica seguir mas isso tava na mão, estava certo, não precisava nem me preocupar pensando.

Que bobinha nem imaginava o que estava perdendo, deixando de decidir uma coisa tão importante dessas.

Mas mesmo assim continuava espiando pelo buraquinho da fechadura o que tinha além…

Deixe um comentário

