Multiplasingularidade

Um espaço singular e coletivo sobre o que é meu e que também diz respeito aos outros. Onde irei compartilhar os passos nessa trajetória que estou experienciando.

Castelos de areia não aguentam tsunamis

Chegando ao fim do prefácio apenas porque um prefácio tem que ter um fim…

Depois de pensar na esquizonálise…

Estava eu, muito bem acomodada, em meu castelo de areia planejando meu futuro estágio, me imaginando como psicanalista com cara de Freud fumando meu charuto.

Quando na primeira reunião da clínica-escola uma tsunami arrasou com meu castelo, além de me deixar sem teto também apagou o charuto!

E agora, José? Já dizia Carlos Drummond de Andrade compadecido de nós dois. Eu e José no mesmo barco navegando na tsunami.

Estava eu sem local de estágio, sem supervisor e sem pensar em linha teórica.

Nessa reunião foram apresentados os professores que poderiam supervisionar e as respectivas linhas teóricas, dentre eles a professora que até então me supervisionaria que trabalha com a psicanálise e também o Douglas professor de lá e também psicólogo do CAPs ad que trabalha com o referencial da esquizoanálise.

E não é que chegou a hora de decidir, se antes eu me abstive, agora sem rumo é hora de pensar! E isso virou o drama do feriado de carnaval.

Como eu gosto de ser brasileira e ter tantos dias assim de folga pra pensar!

Deixe um comentário

