Multiplasingularidade

Um espaço singular e coletivo sobre o que é meu e que também diz respeito aos outros. Onde irei compartilhar os passos nessa trajetória que estou experienciando.

Curiosamente…

Percebi certa mudança nos atendimentos da semana passada para o desta semana, tanto em relação ao meu ânimo quanto à minha implicação. Semana passada, vergonhosamente, não lembro o nome da paciente nem muitas coisas que ela falou… Mas a paciente nova desta semana, percebi que fluiu, e também que tive interesse pelo que ela falava, coisa que tive apenas com os dois primeiros pacientes antes de me frustrar. Tenho visto isso como algo positivo.

Além disso nesse atendimento aconteceu algo curioso… Eu sempre tive uma aversão gigante a sangue, agulhas, ou qualquer coisa que faça lembrar isso. Fazer exame de sangue é quase uma certeza de que vou desmaiar, sinto calor, começo a tremer, ter náuseas, escurece a visão e desmaio. Assim é também quando alguém vem falar de cirurgias, partos ou acidentes já vou logo passando mal e saindo de perto antes do desmaio. É uma sensação muito ruim, não consigo controlar. Mas… curiosamente no atendimento à paciente ela me descreveu passo a passo a cirurgia que ela fez na mama, nossa até o tamanho da agulha ela me mostrou. Na hora que ela começou a falar pensei: _Ah Meu Deus só falta eu desmaiar aqui na frente da paciente!

Fiquei apavorada, só esperando passar mal. Mas felizmente não senti nada, nem um enjoozinho, nem um calafrio. Realmente não entendi. Mas fiquei feliz!! Fiquei pensando se isso não seria a questão de não misturar conteúdos meus aos do paciente. Bom mas isso levo pra supervisão e pra terapia.

Fui…

Deixe um comentário

