Multiplasingularidade

Um espaço singular e coletivo sobre o que é meu e que também diz respeito aos outros. Onde irei compartilhar os passos nessa trajetória que estou experienciando.

É possível ampliar

Pensando na relação da clinica ampliada com a clinica-escola lembro de o Douglas (meu supervisor) me perguntar algo como se eu conseguia relacionar essa ideia com a pratica na clínica. Eu disse seguramente NÃO e ainda reforcei não aqui na clinica não, no CAPS sim, mas aqui não. Fiquei incomodada com aquilo, pensei muito tentei encaixar a clínica ampliada naquela clinica que me parece ou parecia tão fechada, mas nada.

E hoje como num ‘plin’ pensei peraí a relação é o AMPLIADA, é justamente isso que eu tava deixando de ver, no momento que eu vejo a clínica-escola simplesmente como algo fechadinho e ponto estou impossibilitando a própria ampliação dela estou reduzindo o que se faz ali e a potência do que pode ser feito. Lembrei do vídeo que fiz para um trabalho sobre Clínica-ampliada e vi que tudo que escrevi ali pode se encaixar perfeitamente na prática na Clínica-escola. A questão de ampliar o olhar para além do sintoma, de acolher, vincular, aceitar as diferenças e apostar nas potencialidade, co-responsabilização, a autonomia, o olhar para as singularidades, o cuidado, etc. Tudo faz sentido.

4 Comentários

  1. Muito lindo o vídeo e os artigos seus, estou encantado minha amiga, e virei te visitar mais vezes, tua trajetória me motiva a continuar ampliando minhas percepções, obrigado, bjs.

    • Obrigada Sidney pela visita e pelo comentário! Quem canta a música do vídeo é a Vanessa da Mata.

  2. Quem toca essa música do video?

  3. Thati, Obrigada pela visita! será bem-vinda sempre!
    bjos

Deixe um comentário

